Pós-Graduação Educação Física Escolar 360h - FaSouza

Abordaremos a educação física escolar como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural. 

O aprofundamento de estudos na área da Educação Física Escolar se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e  importância de se primar por uma educação em  valores humanos que priorize  a autoestima e o respeito começando  pelo próprio corpo,  o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido.

Objetivo Geral 

Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação,   aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com  o outro e com o meio.

Objetivos Específicos 

a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento.

b) Entender a Educação Física Escolar e a psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo.

Público-alvo

Graduados em Educação Física e áreas afins.

Matricule-se agora

Amplie seus conhecimentos e fortaleça seu currículo com um curso completo, acessível e reconhecido nacionalmente.

👉 Clique no botão abaixo para fazer sua matrícula agora mesmo.

📲 Você também pode falar diretamente pelo WhatsApp da instituição para tirar dúvidas.

Falar no WhatsApp

Credenciamento no Ministério da Educação

A Faculdade FaSouza, é credenciada pelo MEC através da Portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88. A Faculdade é Credenciada pelo MEC com nota 4, sendo a nota máxima 5.

Matriz Curricular - Educação Física Escolar 360 Horas

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 20 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 20 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 20 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E APRENDIZAGEM MOTORA 50 h Núcleo Específico
Mód. 05 TEORIAS DO LAZER E DA RECREAÇÃO 50 h Núcleo Específico
Mód. 06 PSICOMOTRICIDADE E MOVIMENTO 50 h Núcleo Específico
Mód. 07 FISIOLOGIA, NUTRIÇÃO E DIETÉTICA 50 h Videoaula FaSouza fisiologia, nutrição e dietética Núcleo Específico
Mód. 08 METODOLOGIA E PRÁTICA DA GINASTICA ESCOLAR 50 h Núcleo Específico
Mód. 09 PLANEJAMENTO DE EVENTOS ESCOLARES 50 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 360 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

O curso é totalmente online?

Sim. A pós-graduação é 100% EAD, permitindo estudos no seu ritmo.

Como funciona o curso EAD?
  • Aulas e conteúdos 100% online.
  • AVA completo e intuitivo.
  • Flexibilidade para estudar no seu ritmo.
  • Atividades avaliativas online.
  • Certificação ao final do curso.
  • Suporte dentro do ambiente virtual.
  • Tutoria online.
Quando início o curso?

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso.

O TCC é opcional?

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

O certificado é reconhecido?

Sim. A FaSouza emite certificado válido em todo o território nacional.

Modelo de Certificado

O certificado será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA.

Modelo de Certificado da Pós-graduação FaSouza

Preciso ter graduação para fazer a pós?

Sim, é necessário ter diploma de nível superior para matrícula na pós-graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

  •  
  • (31) 3616-7227

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento
whatsApp FaSouza