Perguntas mais frequentes sobre ensino a distância - EAD

A FaSouza reuniu as perguntas mais frequentes sobre ensino a distância - EAD para ajudar a esclarecer tudo que você precisa saber antes de iniciar um curso.

Perguntas mais frequentes sobre ensino a distância - EAD

O que é o ensino a distância - EAD?

É a modalidade de ensino em que o aluno não precisa estar presencialmente na instituição para receber os conteúdos, realizar provas, trabalhos e outras tarefas. Os materiais podem chegar ao aluno de diversas formas, como internet por exemplo, e as atividades geralmente envolvem discussões online, leitura e outros projetos.

Qualquer pessoa pode se inscrever em um curso EAD?

Os requisitos necessários para participar são o nível de escolaridade compatível ao curso desejado (quem deseja fazer uma graduação precisa do ensino médio completo, por exemplo) e possibilidade de acesso aos materiais da instituição, já que o material didático é disponibilizado online.

O que é um polo de educação a distância?

Os polos presenciais são locais onde os alunos podem comparecer para realizar atividades presenciais, definidas no calendário acadêmico, e tratar de outros assuntos, como aqueles que envolvem o setor administrativo, por exemplo. 

Quais as vantagens de optar por um curso a distância?

Os benefícios variam de acordo com o perfil e os objetivos do aluno. De imediato, é possível listar três vantagens consideráveis da graduação EAD: possibilidade de montar a própria rotina de estudos escolhendo o melhor horário e lugar, economia de tempo e dinheiro para se deslocar até a instituição e preços mais acessíveis na mensalidade.

O diploma EAD tem o mesmo valor dos demais?

Sim. O diploma obtido em curso superior a distância vale tanto quanto o presencial e pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos, busca de emprego e ingresso em pós-graduação. Para ter validade em todo o território nacional, qualquer diploma, seja ele presencial ou a distância, precisa ser emitido por um curso que tenha o reconhecimento do MEC. A informação sobre a modalidade do curso (EAD ou presencial) não aparece no diploma.

Como posso me inscrever no Vestibular?

A inscrição pode ser realizada via site (www.fasouza.com.br) pelo candidato ou, presencialmente, nos polos. No momento do cadastro, o candidato selecionará a forma desejada do processo seletivo, data e horário de realização. O processo é isento de taxa.

Como funciona o Vestibular Presencial?

As provas são aplicadas em datas definidas pela FaSouza. O candidato seleciona o melhor dia para participar do processo seletivo, conforme sua disponibilidade. A avaliação possui a duração de 2h e é composta de 28 questões de múltipla escolha, com conteúdos referentes ao Ensino Médio, e uma redação. 

Como funciona a Redação Online?

O candidato se inscreve, pelo site www.fasouza.com.br, para realizar a redação online no local e período que desejar. Ao finalizar o cadastro, é possível iniciar a produção do texto e encaminhá-lo para avaliação. Após aprovação, o candidato poderá efetivar a matrícula. 

Como utilizar a nota do ENEM?

Antes de iniciar o cadastro, o candidato deve selecionar a opção do ENEM e, na sequência, inserir as informações pessoais exigidas e realizar o upload do comprovante da nota.

Após aprovação no Vestibular, o que devo fazer? 

A próxima etapa, após a realização do Vestibular e aprovação, é a matrícula. O processo garantirá ao candidato um vínculo com a instituição e o curso.  O procedimento é simples. Na plataforma de inscrição do processo seletivo, o candidato poderá gerar o boleto de pré-matrícula e enviar os documentos necessários. Caso deseje, o futuro aluno pode também comparecer ao polo e realizar o processo pessoalmente.

Após envio ou entrega dos documentos solicitados e quitação do boleto da matrícula, a Secretaria Acadêmica efetivará o processo e o aluno receberá por e-mail as informações de acesso a plataforma para iniciar seus estudos no período indicado no calendário acadêmico.

Qual a documentação necessária para a matrícula?

O aluno deverá acessar a plataforma de inscrição ou comparecer ao polo presencial e realizar a entrega da documentação, citada na sequência, para efetivação de matrícula:

Contrato assinado;
CPF e RG;
Título de Eleitor (se maior de 18 anos);
Comprovante de residência;
Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente;
Certidão de registro civil (casamento ou nascimento);
2 fotos 3×4;
Certificado militar (apenas para o sexo masculino).

08/04/2020 - 00:00:00
Lida 9042 vez(es).

Outras Notícias

Como ser um Polo EAD?

Como ser um Polo EAD? Se você está interessado em se tornar um Polo EAD da Faculdade FaSouza, está no lugar certo! Ao se tornar um Polo EAD, você poderá desfrutar de uma série de benefícios exclusivos. Polo de educação a distância, ou Polo de apoio presen...

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG. Você está procurando uma faculdade que ofereça educação de alto nível e credenciamento do Ministério da Educação (MEC)? Não procure mais, a Faculdade FaSouza está localizada na vibrante cidade de Ipatinga...

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado. Se você é apaixonado por engenharia de segurança do trabalho e deseja se destacar no mercado, veio ao lugar certo. Neste artigo, exploraremos os passos essenciais para s...

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital. Projeto Social – Faculdade FaSouza abre vagas para inscrição gratuita no curso de Alfabetização Digital, presencial em Ipatinga-MG. O avanço da tecnologia trouxe mudanças nas rotinas, a ponto de qu...

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP. Faculdade apresentará, durante o evento, cursos de graduação e pós-graduação e divulgará seu projeto expansão para captação de interessados na abertura de polos...

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Selo e-MEC da Faculdade FaSouza

Contatos

  •  
  • (31) 3616-7227

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento
whatsApp FaSouza