Pós-Graduação Psicopedagogia

Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

Pós-Graduação Psicopedagogia

Pós-Graduação Psicopedagogia, nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos e como fazer o TCC (artigo ou monografia) passo a passo.

EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia: Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

Público Alvo: Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

EDUCAÇÃO INFANTIL - ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação Educação Infantil - Anos Iniciais e Psicopedagogia tem objetivo de Capacitar os profissionais para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem às crianças, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permitam a melhoria na prática docente com alunos desta faixa-etária.

Público Alvo: Profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.

NEUROPSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia: Este curso de pós-graduação tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.

Público Alvo: Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.

PSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Psicopedagogia: O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia vem atender à demanda de formação de uma classe de profissionais que realizam ou pretendem implementar atividades e projetos junto a escolas e outras instituições educacionais, clínicas de atendimento psicopedagógico, empresas e demais ações próprias da especialização, relacionadas a áreas de construção do conhecimento e suas eventuais dificuldades na apreensão da realidade, incluindo docentes de todas as especialidades.

Público Alvo: graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos: O curso tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional: Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando dois enfoques – clínico e institucional - possibilitando ao profissional/aluno desenvolver a capacidade de realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica que possibilite ao mesmo utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico e, atuar com postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais. Como também, formar um especialista envolvido em processos de educação permanente, pessoal ou de futuros profissionais, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, instituições e comunidades.

Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Especial: Capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem clínica e institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança. Preparar o profissional para lidar com a Educação Especial, seus fundamentos e as práticas dentro do ambiente escolar, de modo a promover a integração do aluno portador de necessidades especiais, respeitando as diferenças, limitações e possibilidades que esta inclusão propicia para o ensino-aprendizagem e a prática pedagógica.

Público Alvo: Educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Infantil: O curso visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional infantil e psicopedagógico e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação e psicologia para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recursos multifuncionais e em centros especializados.

PSICOPEDAGOGIA E SUPERVISÃO ESCOLAR

Pós-Graduação Psicopedagogia e Supervisão Escolar: Capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem clínica e institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança.

Público Alvo: Educadores, Psicólogos, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino. Este curso também é direcionado, principalmente, aos profissionais da educação que atuam como Supervisores, Coordenadores, Diretores, Professores e Orientadores.

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Pós-Graduação Psicopedagogia Institucional: O curso prepara profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

Público Alvo: O curso de pós-graduação a distância em Psicopedagogia Institucional, é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

16/11/2016 - 18:59:40
Lida 3180 vez(es).

Outras Notícias

Como ser um Polo EAD?

Como ser um Polo EAD? Se você está interessado em se tornar um Polo EAD da Faculdade FaSouza, está no lugar certo! Ao se tornar um Polo EAD, você poderá desfrutar de uma série de benefícios exclusivos. Polo de educação a distância, ou Polo de apoio presen...

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG. Você está procurando uma faculdade que ofereça educação de alto nível e credenciamento do Ministério da Educação (MEC)? Não procure mais, a Faculdade FaSouza está localizada na vibrante cidade de Ipatinga...

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado. Se você é apaixonado por engenharia de segurança do trabalho e deseja se destacar no mercado, veio ao lugar certo. Neste artigo, exploraremos os passos essenciais para s...

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital. Projeto Social – Faculdade FaSouza abre vagas para inscrição gratuita no curso de Alfabetização Digital, presencial em Ipatinga-MG. O avanço da tecnologia trouxe mudanças nas rotinas, a ponto de qu...

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP. Faculdade apresentará, durante o evento, cursos de graduação e pós-graduação e divulgará seu projeto expansão para captação de interessados na abertura de polos...

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Selo e-MEC da Faculdade FaSouza

Contatos

  •  
  • (31) 3616-7227

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento
whatsApp FaSouza