Revista Acadêmica Digital (ISSN 2595-5934) - Instituto Souza

A revista foi idealizada por um grupo de professores que sempre atuam visando à disseminação de conhecimento e abertura de espaços democráticos onde docentes e discentes possam participar com a divulgação de seus artigos científicos.

Revista Acadêmica Digital (ISSN 2595-5934) - Instituto Souza

A Revista Digital Acadêmica pertence à Mantenedora da Faculdade FaSouza, Instituto Souza. Localizada Avenida Santa Helena nº 1140, Novo Cruzeiro, Ipatinga/MG CEP: 35164-332.  O objetivo principal desta revista é fomentar o debate de diferentes áreas em prol do constructo do conhecimento por meio da publicação de artigos científicos ampliando os conhecimentos acadêmicos, permitindo reflexões a partir da interação de diferentes saberes fortemente baseada em valores éticos.

Editorial

Caro Leitor

É com grande orgulho que, na qualidade de Diretor Geral do Instituto Souza e da Faculdade FaSouza, tenho a oportunidade de lançar a SOUZAEAD Revista Acadêmica Digital que foi criada com o intuito de possibilitar debates e intercâmbio de conhecimentos em diferentes áreas.

A revista foi idealizada por um grupo de professores que sempre atuam visando à disseminação de conhecimento e abertura de espaços democráticos onde docentes e discentes possam participar com a divulgação de seus artigos científicos.

Entendo que todo o conhecimento adquirido na vida acadêmica atinge o ápice quando este é disseminado com a comunidade através de um artigo cientifico.

A região é carente de espaços como este onde os estudiosos e profissionais de área possam expor suas produções científicas.

Eu Marcos Alexandre de Souza, particularmente, fico feliz e lisonjeado por ter a honra de escrever o editorial da edição de nº 1. Esta ficará marcada para a história e certamente é a 1ª de muitas outras que virão e os artigos que aqui estão sendo publicados certamente serão utilizados por todo o meio acadêmico da região, pois são objeto de muita pesquisa, análises e conclusões objetivas.

Padrões éticos

A SouzaEAD Revista Acadêmica Digital, mantida pelo Instituto Souza, da cidade de IPATINGA-MG, objetiva publicar produções científica-acadêmica de relevância social e científica.

A Revista adota instrumentos baseados em normas internacionais de publicações de trabalhos científicos.

Para isso adota instrumentos e procedimentos a fim de garantir a qualidade e a ética em suas publicações. A apresentação da Revista, bem como a metodologia utilizada para seleção e publicação dos trabalhos recebidos são embasadas nas normas internacionais recomendadas pelo COPE – Comitê de Publicações Éticas, que podem ser encontradas em http://publicationethics.org/resources/guidelines.

Revista SOUZAEAD é Qualis

Considerações éticas e profissionais para a publicação

Todos os trabalhos enviados à Revista passarão por avaliação doble-blind-revew de pareceristas com conhecimento técnico-científico sobre o tema. Todos os trabalhos que não estiverem nas normas de apresentação expressas no site da revista e/ou que apresentarem algum cunho tendencioso ou falacioso no que diz respeito à política, religião, trabalhos científicos, pessoas, produtos ou instituições serão automaticamente excluídos do processo de avaliação.

Os artigos frutos de plágio terão parecer negativo para publicação. Entende-se por plágio:

  1. Trabalhos que apresentem resultados, conceitos e/ou outros dados copiados de autores sem sua devida permissão ou citação;
  2. Trabalhos que já foram publicados de forma idêntica, reescrita ou traduzida;
  3. Trabalhos nos quais constem autores que não participaram do processo de escrita ou produção;

Poderão ser aceitos artigos oriundos de publicação em congressos, desde que estejam nas normas exigidas pela revista e que o autor identifique do ato envio, as referências bibliográficas do congresso.

Ao enviar o trabalho, o autor cede à SouzaEAD Revista Acadêmica Digital o direito de publicação e divulgação do seu trabalho. Além dos casos especificados acima, a revista poderá negar a publicação de artigos nos seguintes casos:

  1. Falta de corpo técnico capacitado em tema específico para a avaliação do artigo;
  2. Incongruência do tema do artigo com os temas dos volumes que serão publicados;
  3. Excesso de artigos recebidos sobre o mesmo tema;
  4. Pouca ou nenhuma relevância social/científica;
  5. Envio do fora do prazo pelo autor, quanto às possíveis solicitações de alterações feitas pelos pareceristas ou equipe da SouzaEAD Revista Acadêmica Digital, ou mesmo cumprimento parcial destas, ainda que feitas dentro do prazo estipulado;
  6. Incongruência entre objetivos, metodologia e resultados;
  7. Outros motivos não especificados.

Em nenhum caso caberá recurso do(s) autor(es) contra a decisão impetrada pela equipe da SouzaEAD Revista Acadêmica Digital. A Revista buscará ser clara e ética com todos os envolvidos no processo de publicação: corpo editorial, autores, equipe técnica e sociedade, inclusive nos casos de plágio que estiverem infligindo as legislações nacionais vigentes.

Os autores que desejarem enviar seus trabalhos para a revista deverão fazê-lo de forma voluntária, tendo como recompensa a divulgação e publicação de sua produção. A revista acadêmica digital não remunera financeiramente nenhum autor, nem mesmo aqueles cujos trabalhos são publicados.

Marcos Alexandre de Souza
Diretor Geral da Faculdade FaSouza

27/03/2019 - 09:34:11
Lida 2648 vez(es).

Outras Notícias

Como ser um Polo EAD?

Como ser um Polo EAD? Se você está interessado em se tornar um Polo EAD da Faculdade FaSouza, está no lugar certo! Ao se tornar um Polo EAD, você poderá desfrutar de uma série de benefícios exclusivos. Polo de educação a distância, ou Polo de apoio presen...

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG. Você está procurando uma faculdade que ofereça educação de alto nível e credenciamento do Ministério da Educação (MEC)? Não procure mais, a Faculdade FaSouza está localizada na vibrante cidade de Ipatinga...

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado. Se você é apaixonado por engenharia de segurança do trabalho e deseja se destacar no mercado, veio ao lugar certo. Neste artigo, exploraremos os passos essenciais para s...

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital. Projeto Social – Faculdade FaSouza abre vagas para inscrição gratuita no curso de Alfabetização Digital, presencial em Ipatinga-MG. O avanço da tecnologia trouxe mudanças nas rotinas, a ponto de qu...

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP. Faculdade apresentará, durante o evento, cursos de graduação e pós-graduação e divulgará seu projeto expansão para captação de interessados na abertura de polos...

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Selo e-MEC da Faculdade FaSouza

Contatos

  •  
  • (31) 3616-7227

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento
whatsApp FaSouza