INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DO ENSINO DE LIBRAS 120 HORAS

Capacitação Profissional

INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DO ENSINO DE LIBRAS 120 HORAS

O Curso de Introdução à Metodologia do Ensino de Libras 120 horas, é o estudo dos caminhos mais eficientes para promover a inclusão de alunos surdos nas instituições de ensino. O objetivo é debater abordagens para a educação de deficientes auditivos e as estratégias para melhorar as metodologias de ensino voltadas para esse público.

No Brasil, a educação dos surdos teve inicio durante o Segundo Império, com a chegada do educador francês Hernest Huet, ex-aluno surdo do Instituto de Paris, que trouxe o alfabeto manual francês e a Língua Francesa de Sinais. Deu-se origem à Língua Brasileira de Sinais, com grande influência da Língua Francesa. Huet apresentou documentos importantes para educar os Surdos, mas ainda não havia escolas especiais. Solicitou, então, ao Imperador Dom Pedro II, um prédio para fundar, em 26 de setembro de 1857, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação dos Surdos – INES. (O dia do Surdo é comemorado nesta data 26 de setembro). Aprofunde seu conhecimento, matriculando-se em nosso curso de Introdução à Metodologia do Ensino de Libras 120 horas.

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA Núcleo
Mód. 01 DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SURDEZ 30 Núcleo Específico
Mód. 02 INTRODUÇÃO AO ENSINO DE LIBRAS 30 Núcleo Específico
Mód. 03 LEGISLAÇÃO E OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE LIBRAS 30 Núcleo Específico
Mód. 04 PRINCÍPIOS E BASES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 30 Núcleo Específico
  Carga Horária Total: 120 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)
INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DO ENSINO DE LIBRAS 120 HORAS - FACULDADE FASOUZA

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

  •  
  • (31) 3822-2194

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento