Pós-Graduação Deficiências Intelectuais e Múltiplas, o Curso pretende formar um profissional com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino dos alunos com deficiência intelectual, nos contextos comuns e especiais de ensino, assim como implementar as adaptações curriculares necessárias, promove esclarecimentos das relações interpessoais e das habilidades sociais, no contexto da inclusão desse aluno na escola e na sociedade.

Objetivo Geral

Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis, possibilita ao participante compreender e analisar criticamente as atuais políticas educacionais para a área da Educação Especial, estudar temas específicos relacionados à pessoa com deficiência intelectual e múltiplas, do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras dos indivíduos.

Objetivos Específicos

Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação com base em trabalhos acerca das aplicações das teorias das deficiências intelectuais e múltiplas na vidas das pessoas.

Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais.

Público-Alvo

Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.

MATRIZ CURRICULAR DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E MÚLTIPLAS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H Núcleo
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30 Núcleo Comum
Mód. 02 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30 Núcleo Comum
Mód. 03 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30 Núcleo Comum
Mód. 04 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30 Núcleo Comum
Mód. 05 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 30 Núcleo Comum
Mód. 06 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30 Núcleo Comum
Mód. 07 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60 Núcleo Comum
Mód. 08 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60 Núcleo Comum
Mód. 09 TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO 70 Núcleo Específico
Mód. 10 TEORIA DAS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS 70 Núcleo Específico
Mód. 11 TEORIA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 70 Núcleo Específico
Mód. 12 NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM 70 Núcleo Específico
Mód. 13 TECNOLOGIAS ASSISTIVAS 70 Núcleo Específico
Mód. 14 COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA 70 Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Modelo de Certificado da Pós-graduação na FaSouza

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.

Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza

EMEC da Faculdade FaSouza

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do seu AVA (Ambiente virtual de aprendizagem).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos têm duração mínima de 4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso a partir de 4 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação

1. Ser aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos;

2. Ter quitado todas as parcelas do curso;

3. Entregar todas as documentações exigidas;

4. Caso aluno opte em fazer o TCC, ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 7 (sete) pontos. Os estudantes que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: http://souzaeadrevistaacademicadigital.faculdadesouza.com. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico. O mais comum é que estudantes dos cursos de mestrado e doutorado publiquem os resultados de sua pesquisa, porém alunos da graduação e Pós-Graduação também podem publicar suas produções em periódicos especializados.

É uma revista científica reconhecida, ou seja, registrada internacionalmente com o ISSN 2595-5934. Agora que você já sabe onde publicar seu artigo científico, não deixe de aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e turbinar o seu currículo.

5. TCC opcional para alunos matriculados a partir do dia 06/11/2019.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação, fluxo de atividades

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso. E também te orientam sobre os cursos grátis.

Sim, são disponibilizadas videoaulas gravadas por (Doutores, Mestres e Especialistas), para tornar o ensino na modalidade EAD mais próximo e humanizado. Confira a grade do seu curso.

Os alunos que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: Clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

  •  
  • (31) 3822-2194

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento