Pós-Graduação Educação Infantil e Neurociência, o curso tem como objetivo oferecer novos conhecimentos aos profissionais que lidam com os sujeitos na infância e sua aprendizagem. O curso objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos das ciências neurológicas, psicomotricidade e transtornos globais do desenvolvimento (TGD) relacionando com problemas de aprendizagem na leitura e escrita que levam ao fracasso escolar, bem como mostrar que a apropriação das práticas de leitura e produção textual deve iniciar-se nos primeiros anos de escolarização, o que depende muito da práxis do educador. Jogos, testes e provas que levam ao diagnóstico de problemas de aprendizagem e estratégias de ensino pelo lúdico somam-se às disciplinas específicas do curso.

Público-alvo

O curso de especialização em Educação Infantil e Neurociência é voltado para profissionais das áreas de educação com ramificações na saúde, dentre eles Psicólogos, Educadores, Psicopedagogos, tomando como base as pesquisas realizadas pelos neurocientistas que têm demonstrado uma forte e importante relação entre a aprendizagem e o cérebro, numa contribuição de mão dupla, portanto,

MATRIZ CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL E NEUROCIÊNCIA

MÓDULOS DISCIPLINA C.H Núcleo
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30 Núcleo Comum
Mód. 02 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30 Núcleo Comum
Mód. 03 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30 Núcleo Comum
Mód. 04 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30 Núcleo Comum
Mód. 05 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA PROFISSIONAL 30 Núcleo Comum
Mód. 06 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30 Núcleo Comum
Mód. 07 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60 Núcleo Comum
Mód. 08 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60 Núcleo Comum
Mód. 09 TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 70 Núcleo Específico
Mód. 10 EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONTEMPORANEIDADE 70 Núcleo Específico
Mód. 11 A LINGUAGEM E A ESCRITA NOS ANOS INICIAIS 70 Núcleo Específico
Mód. 12 CIÊNCIAS NEUROLÓGICAS 70 Núcleo Específico
Mód. 13 NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM 70 Núcleo Específico
Mód. 14 ESTRATÉGIAS DE ENSINO PELO LÚDICO 70 Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Modelo de Certificado da Pós-graduação na FaSouza

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.

Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza

EMEC da Faculdade FaSouza

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do seu AVA (Ambiente virtual de aprendizagem).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos têm duração mínima de 4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso a partir de 4 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação

1. Ser aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos;

2. Ter quitado todas as parcelas do curso;

3. Entregar todas as documentações exigidas;

4. Caso aluno opte em fazer o TCC, ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 7 (sete) pontos. Os estudantes que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: http://souzaeadrevistaacademicadigital.faculdadesouza.com. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico. O mais comum é que estudantes dos cursos de mestrado e doutorado publiquem os resultados de sua pesquisa, porém alunos da graduação e Pós-Graduação também podem publicar suas produções em periódicos especializados.

É uma revista científica reconhecida, ou seja, registrada internacionalmente com o ISSN 2595-5934. Agora que você já sabe onde publicar seu artigo científico, não deixe de aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e turbinar o seu currículo.

5. TCC opcional para alunos matriculados a partir do dia 06/11/2019.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação, fluxo de atividades

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso. E também te orientam sobre os cursos grátis.

Sim, são disponibilizadas videoaulas gravadas por (Doutores, Mestres e Especialistas), para tornar o ensino na modalidade EAD mais próximo e humanizado. Confira a grade do seu curso.

Os alunos que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: Clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

  •  
  • (31) 3822-2194

ENDEREÇO

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento